segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dicas.

Sabe, vou começar dizendo algumas coisas: Nas férias, me permito fuçar na vida alheia e, fazendo isso, chego a algumas conclusões. Não sei vocês, mas eu não vejo a necessidade de entrar em comunidades do tipo: 'Eu bebo água' ou 'Odeio pegar fila'. Sabe, você não precisa criar uma lista de 'odeio' e 'gosto' pras pessoas gostarem de você. Fora que as tuas preferências você já conhece, não precisa de uma lista pra lembrá-las.
Outra coisa. Se você é o fotógrafo da turma e tirou 150 fotos da balada de ontem, não tem problema de colocar todas no orkut para as pessoas pegarem as fotos. Mas, sabe, NINGUÉM precisa ver a foto do Juninho com a Luana no TEU orkut/facebook. Selecione as fotos que você aparece pra deixar disponível pras pessoas, as outras você coloca em um álbum privado.
Não sei vocês, mas quando eu vejo que um fulano tem 1,500 fotos e percebo que ele nem se quer aparece em metade delas...
Mais um ponto que, particularmente, é o que mais me incomoda. Quando você vai digitar uma coisa, o número de exclamações não vai aumentar o seu entusiasmo e o número de interrogações não vai aumentar a sua dúvida. E se você quer deixar uma frase no ar, três pontos bastam.
O português é uma das línguas mais lindas que existem... e complicada também. Portanto, se esforce um pouquinho para escrevê-lo corretamente, certo?
Declarar o amor com mil todos do(a) amado(a), acompanhado de legendas com uma estrofe de música me dá asco. Nada contra o amor ou o casal, mas tem maneiras muito melhores de demonstrar o amor. E se tudo isso for pra evitar ciúmes... só lamento.
Manter as coisas atualizadas ajuda. Eu, particularmente, me divirto horrores quando eu vejo alguém com a frase 'Eu s2 você até o infinito' com uma comunidade do lado dizendo 'Já foi tarde, idiota!'.
Outra coisa que eu me divirto é com frases manjadas de perfil. Ou de status em twitter. Ninguém quer saber se você tá com sede ou se já escovou os dentes.

Talvez eu seja, ahn, intolerante demais, mas os tempos passam, modas mudam e ser mais clean é o que qualquer um precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário