É clichê, mas eu sempre faço esse 'recapitulando'. Mesmo que não pareça.
2009 (dois-mil-e-nove) começou cheio de promessas, podendo ser um dos melhores anos da minha vida, mas a verdade é que eu ainda acho que 2007/2008 foram os melhores anos.
Foi um começo de ano bem esquisito, já que eu não tinha a MENOR idéia de como seria. Eu estava naquele dilema 'Unifesp? Oswaldo Cruz? Cursinho?', já que eu tava na lista de espera de um, matriculada em outro, mas sem condições financeiras de me manter a longo prazo e o terceiro era o plano B. É, o plano pra se os dois primeiros falhassem. E o que aconteceu foi um 'plano C', quando eu fui aprovada pelo ProUni e comecei a ir pra FOC. Tão sonhado curso de farmácia, aí fui/vou eu!
E com a faculdade, veio aqueeela esperança de vida nova. De fato, a faculdade me deu uma vida nova, me mostrou pessoas novas. Entre essas pessoas novas, pude chamar de 'amigas' especialmente 6 garotas completamente diferentes e, junto com mais 6 também diferentes, formamos um grande grupo. Um grupo longe da 'perfeita harmonia', é verdade, mas um grupo com uma diversidade que me fez pagar a língua, já que a minha primeira impressão geral foi que não passava de um monte de gente com o perfil que eu mais desprezo. Fico realmente feliz por ter tido uma primeira impressão errada.
Além da parte 'social' da faculdade, conheci a temida e amada química orgânica e mais doze (doooouze!) matérias, sendo que eu tenho um leve palpite que a orgânica vai estar presente na minha vida pra um quase sempre, profissionalmente. Se eu achei que tinha estudado MUITO o ano passado, de algum jeito esquisito, posso dizer que consegui estudar mais ainda esse ano.
Musicalmente, 2009 foi um ano relativamente estável. Quanto a shows, teve o do B-52's pra minha listinha de internacionais, que eu devo dizer que foi DEMAIS por ter ido com a minha mãe e pela Kate Pierson linda e absoluta com seus muitos anos de idade, e mais dois show do Cine.
O Last.fm me ajuda a dizer que os 5 mais escutados esse ano foram, respectivamente, Anberlin, Stereophonics, Engenheiros do Hawaii, Beatles e Cidadão Quem. E o engraçado é que o @lovenights (ou 18031991 aqui no fotolog) tem influência direta em dois e indireta em um. E, aproveitando, eu quero registrar aqui que eu sou extremamente grata a ele pelos phonics. Devo dizer que esse ano surgiu uma artéria beatlemaniaca que eu nem sabia que existia dentro de mim. E eu, como uma boa irmã, passei a fase também pro meu irmão. Não que eu não gostasse, mas o gosto ficou BEM mais forte e claro esse ano.
2009 me fez notar o valor de algumas pessoas, seja a presença ou ausência dessas. Começou meio conturbado, o que levou até o fim do /lost_hollywood e /likeastoneee, que foram invadidos e deletados de maneira estúpida e sem sentido, por alguém sem o mínimo de coragem pra assumir o que fez. Mas, por outro lado, percebi cada vez mais a importância de pessoas como a @lunasomething (/__rosenrot), o @thipal (também teve o fotolog deletado), a @Szablewski (/szablewski) e a @beacynic_ (/wordsaremissiles) na minha vida, além das mencionadas anteriormente. E eles, em especial, fizeram o meu 2009 cheio de pequenas maluquices e muita, mas MUITA risada! Todas as internas, todas as reuniõezinhas, todos os chats... Tudo, tudo. VOCÊS SÃO DEMAIS, SÉRIO! E quero vocês comigo sempre!
Além deles, quanto a amizades, tive duas grandes decepções. E hoje, acho que, no final das contas, eu AGRADEÇO por ter acontecido tudo isso. Foi bom conhecer o lado verdadeiro das duas e saber que 'confiança' e 'lealdade' são palavras com significados incompletos, além de outras palavras.
Em 2009 eu conheci pessoalmente a @lekaa__ (/lekaa__x3). Foi rápido, confuso e lindo! HAHA Queria ter a chance de poder ir lá pra SC e passar um bom tempo com ela ou que ela voltasse aqui, com calma. Uma das pessoas mais lindas que eu já conheci. E eu não tou falando só exteriormente não.
2009 mostrou também que eu não preciso estar presente diariamente na vida de um amigo (pessoalmente ou não) pra a relação não ficar esquisita. Foi o ficar dois meses sem se falar por horários incompatíveis e, quando voltou, foi como se não houvesse existido a pausa. Além disso, houve a 'nova' amizade com pessoas inesperada, assim como a ausência de pessoas que antes eram tão presentes.
Agora, no finalzinho, 2009 me mostrou o @donfillippo e, de certa forma, um novo mundo, que eu tinha esquecido quase que completamente. Mas ainda é cedo demais pra tirar conclusões.
Essas são as minhas impressões de 2009. São os acontecimentos que vieram na minha mente. Se não citei algo ou alguém, não foi por mal e peço desculpas. O post acabou sendo 'no susto' e ver que eu estou quase sem caracteres também não ajuda.
Termino 2009 com certa satisfação e algumas certezas, além dos sonhos que nunca deixaram de existir. E 2010, não tenho muitos pedidos e planos, mas o maior é desejo é que você me surpreenda.
FELIZ ANO NOVO, GALERE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário